segunda-feira, agosto 23, 2010

Dinheiro é tudo?



Sexta feira encontrei com uma amiga que mora em outro estado. Em meio a conversas, começamos a filosofar sobre a vida e chegamos num ponto: o dinheiro. 
Se pararmos para pensar dinheiro devia vir para dar oportunidades aos homens, mas não é isso que acontece na grande maioria das vezes.
Quem tem a sorte (ou azar) de ter dinheiro se torna sovina, pão duro ou  consumista. Quando não é nenhum dos dois utiliza o dinheiro como moeda de troca sentimental. No meio a uma frase você se depara com um "paguei aquilo para você" ou "você só fez isso porque eu dei a quantia" ou ainda "você depende de mim porque eu te pago".
Sinceramente, se eu pudesse, viveria sem dinheiro. Mas infelizmente vivemos numa sociedade onde o dinheiro é essencial. Por mais simples que você seja e queira que sua vida também seja assim, o dinheiro entra no seu lar. Você tem que comer, ter saúde, pagar contas. E este círculo não termina nunca.
Meu sonho é ter dinheiro para o essencial: pagar o que tenho que pagar e gastar o que tenho que gastar. Tomara que o mau da sovinice não me arruine e que o vírus do consumo não me pegue. Quero ser livre desta praga, que causa cegueira de vários níveis.
Apenas quero ser feliz...simples assim!

Texto: Alessandra Santos
Pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário